Visita Educativa

Vem pro Picadeiro
11 de novembro de 2018
Rastros (2016)
11 de novembro de 2018

Subir no trapézio, saltar no trampolim, andar na perna-de-pau e equilibrar-se no arame para (re)construir laços, superar medos, descobrir novas potencialidades e melhorar a convivência na escola

 

O que é

Um momento destinado para receber, no CIRCO CRESCER E VIVER, alunos de escolas que buscam muitos lugares para aprender, além da própria sala de aula. Nesta visita, a criança no lugar de sentar na arquibancada para assistir um espetáculo, irá direto ao picadeiro para conhecer de perto o que é fazer, se relacionar e viver a experiência do contato com a linguagem circense, dentro de um circo de verdade. Por algumas horas a criança trocará o caderno, o lápis e a borracha, pelo ato de subir no trapézio, saltar no trampolim, equilibrar-se no arame e de maneira lúdica e criativa, (re)construir laços, superar medos, descobrir novas potencialidades e melhorar a convivência com os seus colegas de classe.

 

O que oferecemos

Dentro das modalidades circenses oferecemos aéreos (trapézio, lira e tecido), acrobacia (solo e mini-trampolim), equilibrismo (perna de pau e arame baixo) e malabares (aros e bolas), além do resgate das brincadeiras da infância e a aplicação de dinâmicas colaborativas. Estas são as atividades onde os participantes poderão explorar esse universo de maneira segura, criativa e plena, fortalecendo as habilidades psicomotoras, cognitivas e afetivas, tendo base no construtivismo que traz a ideia do aprender fazendo através da interação entre o sujeito e o meio.

E como não poderia faltar, antes do término da visita, os participantes assistirão a uma performance artística realizada pelos profissionais que, momentos antes, estavam ensinando-os a dar piruetas.

 

Como fazemos

Todas as disciplinas serão disponibilizadas e divididas em estações e em cada uma delas haverá uma dupla de educadores, onde os participantes poderão aproveitar de todas as modalidades através de um sistema de revezamento.

Antes de iniciar as atividades, será realizado um aquecimento dinâmico com brincadeiras e jogos cooperativos para que em seguida os participantes sejam inseridos nas oficinas de circo. A proposta educativa da visita se baseia nas inteligências múltiplas onde a criança e o adolescente são percebidos de maneira integral, considerando seus desejos, respeitando as suas potencialidades e seus limites físicos e psicológicos.

Dias, horários e observações gerais:
  • Segundas e quartas-feiras à tarde, exceto nos meses de férias escolares
  • Mínimo de 30 crianças (a partir dos 7 anos) e máximo de 60 sessenta
  • A visita deve ser previamente agendada
  • Gratuita para escolas da rede pública e organizações assistenciais

 

Para agendar uma Visita Educativa:
circo@crescereviver.org.br

 

Outros serviços:

CIRCO CORPORATIVO

NÚCLEO DE CRIAÇÃO E CASTING

Contratando nossos serviços, você, sua empresa e organização, contribuem para a manutenção e sustentabilidade dos programas da Escola de Circo Crescer e Viver e para ações de cidadania, acesso e democratização cultural que empreendemos.