Qual o futuro do Circo? Confira a matéria de “O Globo” sobre a importância das Escolas de Circo

Confira como foi a segunda etapa do Processo Seletivo para Estágio em Circo Social, parcerias com a UFRJ e UNIRIO
13 de janeiro de 2017
O que público espera quando vai ao Circo? Cacá Diegues é quem nos conta… Confira o artigo do cineasta para o Globo
17 de janeiro de 2017

O Jornal O Globo tem publicado uma série de matérias sobre o Circo! Nesta terça-feira, 17 de janeiro de 2017, uma análise do momento atual do Circo no Brasil com a renovação através das Escolas de Circo. A Escola de Circo Crescer e Viver também marca presença no artigo com destaque para dois artistas da Companhia iLtda, que nasceu em nosso picadeiro, como resultado de dois projetos, o do Polo Carioca de Circo – Circo Crescer e Viver e do “Circo sem Limites” realizado pela People´s Palace Projects e o Circo Crescer e Viver. São Alan Pagnota e Rafael Ferreira, que há alguns anos criaram o projeto Dupla Mão na Roda, onde trabalham com acrobacias e comicidade com o objetivo de quebrar preconceitos. Junior Perim, que é um dos fundadores do Circo Crescer e Viver e que foi Secretário Municipal de Cultura recentemente também falou sobre o momento atual do Circo brasileiro.

Confira a matéria do Globo na íntegra, ou, se preferir, entre no link do jornal, clicando aqui!

Baixe a matéria em PDF, clique aqui!

O projeto Circo Sem Limites tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura; Parceria do British Council, da Shakespeare Lives in 2016, da Queen Mary University of London, da Calouste Gulbenkian Foundation e do Graeae Theatre. A realização é do Circo Crescer e Viver e da People´s Palace Projects.

O Polo Carioca de Circo do Circo Crescer e Viver tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, realização do Circo Crescer e Viver e apoio da Archaos e Rio Criativo.

O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Rede Globo, da Childreach Internacional, da Rise Up & Care e Apoio da Vertical Rigging Solutions.