Porto

Febril
11 de novembro de 2018
Passos
11 de novembro de 2018

Despedidas, chegadas, permanências. Um lugar de passagem, mas, também de encontros, trocas, relações e tensões. Personagens que se entrelaçam, convivem e existem neste local de movimento e conexão.  O Espetáculo retrata de forma lúdica e surreal, a vida de um porto imaginário: seus fluxos, atracamentos, partidas, submundos e emoções. Um porto que não existe em lugar algum e em todos os lugares. Um Porto perdido no tempo, mas, que retrata, como comicidade e sutileza as mudaças que surgem, desde sempre, nas cidades portuárias.

A Foca, a Louca, o Cabaré e sua gerente, a “Dona Gorda” que outrora fora uma trapezista, os guardas, a trupe de teatro, os retirantes… todos estes são personagens marcantes que preenchem este espetáculo artesanal, único e profundo que traz uma comicidade sútil, porém não menos importante. Entremeados de cenas costuradas por uma atmosfera de chegadas e partidas, Porto mostra de maneira poética como as cidades se desenvolveram através de seus portos e das pessoas que ali viviam, fazendo dele a seu habitat e encarando as transformações que o mundo moderno impõe sobre este lugar.

 

Direção: Boris Vecchio

Co-Direção: Vinicius Daumas

Elenco: Nina Rodrigues, Tatiana Rivero, Jorge Linhares, Letícia Freitas, Elton Modesto, Aline Hernandes, Luís Martins, Kauay Jardim, Danila Meoloni, Brian Amorim, Gilmar Oliverira e Cássia Cristina.