Petrobras Distribuidora firma parceria com o Circo Crescer e Viver

Oficina de Acrobacia de Solo
28 de janeiro de 2019
150 vagas gratuitas em aulas de dança para idosos
22 de fevereiro de 2019
Segunda, 18 de fevereiro de 2019.

Uma parceria de troca de valores em benefício da comunidade sede da empresa e do circo

A Petrobras Distribuidora firmou patrocínio com o CIRCO CRESCER E VIVER, localizado na Cidade Nova, no entorno imediato do Edifício Lubrax, sede da companhia. A parceria visa o patrocínio ao projeto Escola de Circo Crescer e Viver, para o ano de 2019, alcançando a manutenção dos programas do Circo Social e de Formação do Artista do Circo, que atuam, respectivamente, na integração de jovens de 7 a 17 anos, cerca de 80% oriundos da comunidade de entorno, e de alunos entre 15 e 24 anos, atraindo jovens de toda a cidade.

Sob a lona azul do circo, numa área de 768m2, o projeto faz uso da cultura e das artes circenses como oportunidades educativas focadas na elevação da autoestima, fortalecimento da autonomia e no desenvolvimento da criatividade de crianças e adolescentes, a maioria oriunda de classes populares.

A parceria foi possível após a inscrição da companhia na Lei do ISS (que prevê benefício fiscal no apoio a projetos culturais), da Prefeitura do Rio/Secretaria Municipal de Cultura. Por meio de um chamamento público entre os projetos habilitados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura que tivessem sede e atuação na área de influência do Edifício Lubrax e que atuassem no segmento das artes cênicas, foram analisados os projetos com melhor alinhamento aos direcionadores estratégicos do Planejamento Estratégico e ao posicionamento de comunicação da BR, tendo sido escolhido o CIRCO CRESCER E VIVER, após criteriosa análise da empresa que identificou na instituição o alinhamento com a sua política de responsabilidade social de “gerir o relacionamento com as comunidades situadas na área de abrangência, com base no diálogo contínuo e transparente, contribuindo para a viabilidade dos nossos negócios e o desenvolvimento local”.

Carnaval Solidário

O patrocínio da Petrobras Distribuidora, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Prefeitura do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura é o primeiro passo em uma parceria que promete ser estruturante em termos de troca de valor entre a empresa e o CIRCO CRESCER E VIVER. A meta é pensar estratégias de cooperação que envolvam outros atores públicos e privados, bem como a inteligência da empresa em ações que revertam benefícios para a comunidade, contribuindo desta forma para a reversão de suas vulnerabilidades e para o seu desenvolvimento socioeconômico.

Para comemorar esta parceria, no dia 28 de fevereiro a Petrobras Distribuidora realizará no CIRCO CRESCER E VIVER o evento Carnaval Solidário, que contará com a apresentação de estreia do BRoco – bloco carnavalesco formado por integrantes da força de trabalho da empresa. O evento com entrada exclusiva para funcionários da Petrobras Distribuidora vai arrecadar 01 Kg de alimento não perecível, de cada um dos participantes. O resultado da arrecadação será destinado à creches comunitárias da Cidade Nova e Estácio.