Núcleo de Dança para Idosos no Circo Crescer e Viver já é considerado um sucesso pelos alunos

Circo Crescer e Viver terá documentário e experiência de cinema em realidade virtual
17 de abril de 2019
Ex-aluno do Circo Crescer e Viver volta para agradecer as suas conquistas
26 de abril de 2019
Quarta, 17 de abril de 2019.

Aulas de dança gratuitas para idosos ainda tem vagas e estão com inscrições abertas 

Após completar 1 mês de funcionamento, o projeto “Rio ao Ar Livre”, realizado em parceria com a Subsecretaria de Políticas para o Idoso, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, da Prefeitura do Rio de Janeiro, já é considerado pelos alunos umas das iniciativas mais integradoras e motivacionais voltadas para o idoso. Atualmente, mais de 80 idosos estão praticando aulas de dança que tem por objetivo a melhora da autonomia funcional e a integração social dos participantes.

Desde que as inscrições foram abertas, a busca pelas aulas tem sido diária e na maioria dos casos por indicação dos próprios alunos que já criaram as suas redes de contato para trocar suas impressões e divulgar as aulas de dança. Um professor conduz as aulas que traz diversos ritmos nacionais e internacionais, hit’s de sucesso e lógico uma sessão nostálgica para dinamizar cada encontro. Além do professor, o projeto disponibiliza um técnico de enfermagem que diariamente verifica a pressão arterial dos alunos antes do início de cada aula e um monitor como apoio para o preenchimento das fichas e o registro de presença.

Inscrições:

Aqueles que tem interesse em participar das atividades, basta ter 40 anos ou mais e se dirigir ao Circo Crescer e Viver para se inscrever, pois ainda há vagas. As aulas acontecem sempre na parte da manhã. Tanto as inscrições quanto as aulas são inteiramente grátis. O Circo Crescer e Viver está localizado na rua Carmo Neto, 143, Cidade Nova (RJ). Mais informações: (21) 3972-1391.

foto: Alex Nascimento – registro de uma das animadas turmas com o querido professor Carlos.