Mais uma vez, Mostra Artística do PROFAC arrancou aplausos do público que lotou o Circo Crescer e Viver!

Prorrogamos para até 20/01/17 o recebimento de curriculuns para nosso banco: Circo, Dança e Teatro!
20 de dezembro de 2016
Confira como foi a segunda etapa do Processo Seletivo para Estágio em Circo Social, parcerias com a UFRJ e UNIRIO
13 de janeiro de 2017

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Operador Nacional do Sistema Elétrico, Rede Globo, Rise Up & Care e ABC Trust apresentam:

 Mostra Artística do Programa de Formação do Artista de Circo (PROFAC)

Mais uma Mostra Artística do Programa de Formação Artística (PROFAC) trouxe para o público um pouco do que os alunos, futuros artistas, aprendem e treinam diariamente. O evento aconteceu no dia 7 de Dezembro, no picadeiro mais carioca do Rio, no Circo Crescer e Viver. A Mostra Artística é realizada semestralmente e tem como um dos objetivos, avaliar o resultado técnico e artístico dos alunos, observando o conteúdo desenvolvido durante o semestre sob a forma de números e performances individuais e coletivas. Além disso, a equipe pedagógica avalia a participação e o envolvimento de cada aluno em todo processo de criação. No formato de Espetáculo de Variedades os alunos apresentaram números de trapézio fixo, corda lisa, lira, além de acrobacias de solo, portagem coletiva, performances, contorção, etc…

Confira como foi na galeria que fizemos no Flickr – Fotos de Igor Keller

O maior ganho dos alunos é adquirir experiência em participar de uma produção artística e ter contato direto com o público, pois, é na hora do espetáculo onde os futuros artistas poderão experimentar as suas criações e sentir a resposta do público para que em uma próxima vez, possam se aprimorar cada vez mais. Já para o público esta é a chance para acompanhar de perto como se dá a formação de um artista de circo em suas diferentes fases. Embora ainda estejam em um processo formativo, os jovens executam seus números são de forma bem elaborada e ousada e a diversão é garantida.  

O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Rede Globo, da Childreach Internacional, da Rise Up & Care e da Vertical Rigging Solutions.