CLÁSSICO: Há 10 anos no Circo Crescer e Viver, Washington Duarte é mais um artista experiente que integra o elenco do novo espetáculo

CLÁSSICO: Rodrigo Barizon expressa a satisfação de estrear em um espetáculo do Circo Crescer e Viver
4 de outubro de 2019
CLÁSSICO: Lurian Duarte traz um olhar apurado sobre a estética do novo espetáculo do Circo Crescer e Viver
8 de outubro de 2019
O educador da Escola de Circo Crescer e Viver e integrante do Núcleo de Criação está participando do quarto espetáculo da companhia

 

Daqui a três dias é a grande estreia de CLÁSSICO, que acontece nesta quinta (10), às 20h, aqui em nossa lona azul da Praça Onze. É claro que antes do espetáculo ser apresentado no picadeiro, ouviríamos o elenco para saber mais sobre a montagem.

Hoje (5), Washington Duarte, de 34 anos, circense há mais de 20 anos, discorrer sobre as diferenças de CLÁSSICO em relação aos outros três espetáculos do Circo Crescer e Viver em que esteve no elenco. Para ele, é um grande acerto trazer o circo clássico de volta ao foco. “Resgatar toda a elegância, glamour, gestos, cenário e sonoridade do circo tradicional, numa releitura bem contemporânea, foi algo muito emocionante”, diz ele.

A criação coletiva é outro ponto de encantou o circense. “Essa liberdade nos possibilitou trazer aquilo que cada um tinha de bagagem. A partir daí, foi bem fácil unir tudo pois houve auxílio mútuo, o que nos deixou bem confortável para trabalhar”, relembra.

Além do próprio conhecimento que acumulou em sua trajetória artística, Washington conta que estudou bastante para elaborar suas performances. “Pesquisei muito, me debrucei no circo clássico, peguei referências e me inspirei em vários personagens tradicionais memoráveis para criar números que demarcassem bastante esses aspectos do circo antigo”, frisa ele, que participará de uma performance solo de faixa, inspirada na mulher barbada, e um duo de corda lisa com Richard Estrela, o qual buscaram remeter às irmãs siamesas.

“Foi um processo árduo e trabalhoso, mas foi muito gostoso, porque tive o desafio de unir esse circo clássico tão relembrado pelo imaginário popular, com o circo contemporâneo que já trabalho há tantos anos”, disse.

Quer saber mais sobre CLÁSSICO? Nos acompanhe em nossas mídias sociais e conheça os outros personagens e detalhes do making off em nossos posts!

 

SERVIÇO

Espetáculo CLÁSSICO
Estreia: Quinta-feira, 10 de outubro, às 20h
Temporada: De 11 de outubro a 03 de novembro
Horário: Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h (Abertura dos portões sempre 2h antes)
Local: Circo Crescer e Viver
Endereço: Rua Carmo Neto, 143, Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ (Em frente à estação de metrô Praça Onze)
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Capacidade: 240 lugares
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

 

SOBRE NÓS

O Circo Crescer e Viver tem parceria institucional do Itaú Social e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, a BR Distribuidora, o Operador Nacional do Sistema Elétrico e a Amil.