Gira

Visita Educativa
11 de novembro de 2018
Febril
11 de novembro de 2018

“Gira” é um mergulho no Brasil profundo e nas raízes brasileiras, que têm como guia o imaginário da literatura regionalista alçado ao universal. Levamos para o palco a natureza, em sua brotação telúrica; os jagunços, sertanejos, vaqueiros, homens de valentia e honra; a fé e as festas, os santos e o diabo, a superstição, o misticismo, os pactos, o embate entre o homem e o diabo, entre Deus e o diabo, entre o bem e o mal, como uma representação existencial do próprio homem; as mulheres fortes, as submissas, as revolucionárias, as sensitivas e as putas. Trazemos também o sertão de amor e sensualidade, de encontros e desencontros.

Para sobreviver na natureza desse espaço profundo brasileiro, o homem precisa assumir a coletividade como modo de vida, tal como outros animais. O espetáculo, portanto, busca a força coletiva construída junto com um elenco jovem, cheio de talentos versáteis. 

“Gira” não pretende contar histórias de maneira linear, mas provocar artistas e público com sensações, através de imagens que os conectem com essa brasilidade essencial, reinventada e tão viva e real para cada um de nós. Por fim, “Gira” traz um estado de constante transformação, mutação, em que nada está acabado e tudo está em constante movimento de vir-a-ser, em uma tradução da vida.

.

Direção: Luis Igreja

Elenco: Bárbara Furtado, Bárbara Gonçalves, Denise Motero, Fábio Lacerda, Marina Lino, Maycow Ribas, Palu Felipe, Rennan Cézar, Ricardo Loureiro, Tayane Almeida, Vandela Castaldelli, Vanessa Calado e Vitor Barros

Ano de montagem: 2015