Festival Reimagine Rio lança documentário sobre o Circo Crescer e Viver com casa cheia!

“Rastros” recebe a visita dos parceiros internacionais no picadeiro do Circo Crescer e Viver
9 de agosto de 2016
“Rastros”, novo espetáculo do Circo Crescer e Viver, estreou dia 22 de julho
17 de agosto de 2016

Depois da pré-estreia na Casa Franklin, no dia 6 de agosto, o Festival Reimagine Rio está tendo lançamentos nas comunidades onde estão localizadas as instituições retratadas nos cinco documentários, dirigidos por Katia Lund e Lili Fialho, com produção de Luis Lomenha e realização de Rise-Up & Care. A noite do dia 11 de agosto foi mágica ao receber o lançamento do documentário “No Risco do Circo, no Risco da Vida”. Mais uma vez o picadeiro mais carioca da Cidade Olímpica ficou lotado. Desta vez, o público, formado por parceiros, amigos, alunos, artistas de circo de outras linguagens, profissionais liberais, entre outros, não veio assistir a um dos nossos espetáculos ou mostras. Mas puderam ver na telona a história do Circo Crescer e Viver retratada nas falas e momentos de alguns personagens como seus fundadores, o diretor artístico e de projetos, Vinicius Daumas e o hoje Secretário Municipal de Cultura, Junior Perim; Tayane Almeida, artista e aluna do PROFAC*; Gigante e Franscisquinho, alunos do Programa de Circo Social; Raissa Cortat, ex-aluna do PROFAC; Djeferson Mendes, artista de Circo que passou pelo Projeto Pequeno Tigre, que deu origem ao Circo Crescer e Viver; Marina Lino, artista e aluna do PROFAC, Leo e Leticia Freitas, irmãos e alunos do PROFAC, entre muitos outros. Arquibancadas lotadas, picadeiro cheio de colchões, acostumados a abrigar as acrobacias, agora foram o aconchego perfeito para que crianças e adultos se emocionassem com as histórias e vivências de cada personagem. Lágrimas, risos, brilho nos olhos. Era impossível não se emocionar. As diretoras conseguiram captar todas as emoções de cada história dentro da história do Circo Crescer e Viver, que vem há 13 anos mudando vidas e ajudando com que centenas de pessoas reinventem suas trajetórias e construam novas possibilidades de realização e felicidade.

Antes da apresentação do documentário, o público curtiu as apresentações de Tayane Almeida (Corda e dança); Djeferson Mendes (Trapézio e dança); Francisquinho e Gigante (Acrobacias de Solo). Vinicius Daumas, diretor artístico e de projetos do Circo Crescer e Viver comandou a festa! A surpresa ficou por conta da participação de parte da bateria da Porto da Pedra, onde nasceu o projeto Pequeno Tigre, que deu origem ao Circo Crescer e Viver. Miguel Daumas, sobrinho de Vinicius, tocou durante as apresentações circenses trechos de obras de Bethoven e Mozart. Durante o evento foram servidos cachorro-quente, pipoca e refrigerante! Confira as galerias com fotos de Rogerio Resende.

Galeria criada pela Comunicação do Festival Reimagine Rio!

Galeria criada pelo Circo Crescer e Viver no Flickr!

Confira a programação completa dos 5 documentários e veja onde você pode assistir!

Conheça o trabalho da Rise Up & Care

Confira o trailler do documentário sobre o Circo, disponibilizado pela Rise-up & Care:

* PROFAC: Programa de Formação do Artista de Circo do Circo Crescer e Viver

 

O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da ABC Trust, da Rise Up & Care e Apoio da Vertical Rigging Solutions e do Sebrae.