Eptelial

Confira o resultado do Teste de Aptidão Física do Processo Seletivo do PROFAC 2019.1
26 de junho de 2019
Parada Shakespeare
27 de junho de 2019

Epitelial brota da ânsia de desestabilizar a zona de conforto da técnica pela técnica circense. E como ponto de partida nos aproximamos das provocações do filósofo Platão através do “mito da caverna”, onde prisioneiros estão acorrentados desde sua tenra idade, mas acreditando serem livres. Agora, como reconhecer a própria clausura? Isto é, como o trapézio, a lira, a acrobacia, a portagem e o malabarismo podem traduzir a relação entre o sensível e o abstrato, de modo a tocar a pele do espectador? 

Epitelial representa  o DNA do Circo Crescer e Viver, pois, foi criado por muitas mãos de pessoas que estão no dia a dia do nosso circo, entrando, saindo, falando, opinando, rindo, chorando, se emocionando trabalhando e dando sentido a existência dessa lona no coração do Rio de Janeiro. Epitelial é coisa de pele, feito a mão e por muitos, tanto os jovens, quanto os mais experientes, todos criadores que deixaram um pouco de si e que levam em seus corações a marca de um circo plural.

Direção coletiva: Educadores do Circo Crescer e Viver: Élder Oliveira, Lurian Duarte, Luis Carlos, Rodrigo Garcez, Vera Aziz, Gustavo Damasceno e João Carlos.

Elenco: Bárbara Abi-Rihan, Bárbara Oliveira, José Luiz Corrêa, Leonardo Freitas, Letícia Freitas, Letícia Maria, Marcílio Fernandes, Pedro Pinheiro, Rennan Almeida, Ricardo Loureiro, Richard Talles, Tayane Almeida, Vanessa Calado, Vinicius Paranhos e Vitor Barros.

Ano de montagem: 2016