Circo Crescer e Viver entrega na Zona Oeste do Rio material arrecadado em campanha

S.O.S. Zona Oeste – doe material de limpeza e higiene pessoal para as vítimas das chuvas
10 de abril de 2019
Circo Crescer e Viver terá documentário e experiência de cinema em realidade virtual
17 de abril de 2019
Quarta, 17 de abril de 2019.

Mais de meia tonelada de material de limpeza e higiene pessoal destinados as famílias vítimas das fortes chuvas da semana passada no Rio.

Após quatro dias de campanha lançada na semana passada pelo Circo Crescer Viver que mobilizou dezenas de pessoas e empresas, chegou o momento de realizar a entrega dos materiais de limpeza e higiene pessoal. No último sábado, 13, mais de meia tonelada de materiais vindo de vários lugares da cidade foram entregues ao Instituto Onikoja, em Sepetiba, Zona Oeste do Rio, local gravemente atingido pelas chuvas.

Em um almoço ecumênico promovido pelo Instituto Onikoja que reuniu lideranças de diferentes segmentos religiosos e sociais, foi traçado um planejamento para o atendimento as mais de 500 famílias atingidas em diferentes comunidades do território. A igreja Nossa Senhora de Fátima, a Comunidade do Terreiro Humpame Kubane Bewa Lemin e a Igreja Batista Local são os principais protagonistas desta ação que além de tudo fomenta como uma das ações transversais o diálogo e o respeito inter-religioso.

A distribuição dos materiais ficou por conta da Igreja Nossa Senhora de Fátima, que já tem consolidado o cadastro as famílias que necessitam do apoio. Para finalizar o dia, um dos fundadore e diretores do Instituto Onikoja agradeceu a todos os envolvidos em especial ao Circo Crescer e Viver pela inciativa. “Em nome das mais de 500 famílias atingidas pelas últimas chuvas o Instituto Onikoja agradecemos a todos os doadores que participaram dessa campanha, em especial ao Circo Crescer e Viver pela arrecadação e logística dessa grande operação”, concluiu Rogério.