Dose Tripla

Seu evento no circo
6 de dezembro de 2018
Patrocinadores
10 de dezembro de 2018
Quinta, 06 de dezembro de 2018.

Mostra Artística da Escola de Circo Crescer e Viver.

O “Dose Tripla – Mostra Artística da Escola de Circo Crescer e Viver” apresenta três montagens, com elencos formados integralmente pelos alunos do Programa de Circo Social e do Programa de Formação do Artista de Circo.

Na sexta-feira (7), às 18h, cerca de 30 alunos do Programa de Circo Social – na faixa etária de 6 a 17 anos –, encenam o espetáculo “Selva”. Esta é a terceira mostra anual do programa, que trará para o picadeiro a natureza. Temas como a essência da vida e os recursos naturais oferecidos pelo planeta serão representados pelos números circenses.

Em seguida, às 20h30, quinze estudantes do Programa de Formação do Artista de Circo realizam o cabaré “(IN)TENSO)”. O enredo trata dos medos e anseios de uma juventude circense que precisa encarar os desafios da vida urbana.

Já no dia 8, sábado, às 20h, os dez formandos do Programa de Formação do Artista de Circo apresentam o varietè “Mais um Grande Circo Extraordinário”, espetáculo que marca o encerramento do curso profissionalizante em circo com duração de 3 anos. A estrela da noite é o próprio circo, e o show homenageia a linguagem, reunindo elementos do circo clássico e contemporâneo.

As apresentações tem classificação indicativa livre, e as entradas já podem ser retiradas no site do Ingresso Certo gratuitamente.

As mostras artísticas são parte do processo metodológico da escola de circo, que promove o ensino da técnica circense e a criação de números e performances, através de debates e orientação pedagógica. A Escola de Circo Crescer e Viver é patrocinada por Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, Rede Globo, Astem – Assessoria em Pessoas, Paramís Capital e ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico.

Serviço:

CIRCO CRESCER E VIVER
Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova
(em frente a estação do metrô Praça Onze)

Sexta-feira, 7 de dezembro, às 18h
Selva – Mostra Artística do Programa de Circo Social
Sinopse: A natureza, essência da vida, será representada pelos números circenses, que transformam o picadeiro em uma Selva de emoções, na qual a mãe natureza tomará forma nas acrobacias, nos equilibristas e nos trapezistas. A encenação é uma saudação a vida e aos recursos naturais oferecidos pelo planeta Terra.
Clique aqui para adquirir o seu ingresso gratuito antecipado

 

Sexta-feira, 7 de dezembro, às 20h30
(IN)TENSO – Mostra Artística de Programa de Formação do Artista de Circo
Sinopse: Refletir, reinventar e levar as últimas instâncias a loucura da vida metropolitana, mergulhando nos medos, manias, anseios e desejos de cada um, e colocando uma lente de aumento nos pequenos surtos cotidianos. No embate dos corpos, na confluência de técnicas e no encontro das possibilidades, é que explode, em forma de realismo fantástico, números impactantes.
Clique aqui para adquirir o seu ingresso gratuito antecipado

 

Sexta-feira, 7 de dezembro, às 20h
Mais um Grande Circo Extraordinário – Mostra de Formatura do Programa de Formação do Artista de Circo
Sinopse: Em cena, um jogo entre o circo clássico e o contemporâneo será estabelecido, e personagens memoráveis dos picadeiros tradicionais surgirão em nova roupagem, marcando presença em uma noite de festa, homenagem e celebração, onde o circo será a grande estrela da noite.
Clique aqui para adquirir o seu ingresso gratuito antecipado