Depois da primeira temporada de sucesso, Cia. iLtda se prepara para os próximos passos…

INSCRIÇÕES PROFAC ENCERRADAS. ÚLTIMA CHANCE: ENVIAR POR EMAIL ATÉ 23H59 DO DIA 27/09/16!
19 de setembro de 2016
Circo Social deu um trato no sorriso com atividade dos profissionais do Posto Marcolino Candau
26 de setembro de 2016

Depois da temporada de estreia de sucesso no Circo Crescer e Viver, a Cia. iLtda, que participou da Residência de Modelagem de Espetáculo, do Polo Carioca de Circo – Circo Crescer e Viver e também do projeto Circo Sem Limites, ambos com apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura, agora segue ensaiando e preparando-se para seus novos passos, novos compromissos profissionais e, em breve estará levando a sua “Parada Shakespeare” para outros picadeiros e outros espaços. Mas, além de muito treino, muito preparo, é necessário se formalizar para cuidar da companhia por inteiro. Esse apoio, na realidade aprendizado de como se tornar uma empresa formal e da administração da companhia, os artistas da Cia iLtda estão tendo dentro da Residência com o apoio do Rio Criativo e do próprio Circo Crescer e Viver que passará dicas e informações importantes a eles. Na tarde desta quinta-feira, 22 de setembro, a companhia teve uma reunião com o diretor do espetáculo “Parada Shakespeare”, Vinicius Daumas, com o codiretor, Zé Alex e com os produtores executivos Livia Simas (Circo Crescer e Viver) e Kaoê Catão (People´s Palace Projects), além do educador e um dos preparadores de circo da companhia e do Circo Crescer e Viver, Rodrigo Garcez. Vem muita novidade por ai, aguardem!

Só para relembrar, a Cia. Iltda se apresentou no Circo Crescer e Viver nos dias 6, 13, 14 e 20 de setembro de 2016 e na Casa Britânica, no dia 8 de setembro.  “Parada Shakespeare”. Recém criada, a trupe realizou números de trapézio, lira, perna de pau, equilíbrio e acrobacias, provando que é possível superar limites por meio da arte. No âmbito da celebração dos 400 anos de morte do bardo, a montagem fez referência a obras consagradas do autor inglês, como “Romeu e Julieta”, “Hamlet”, “A megera domada”, “A Tempestade” e “Ricardo III”. Com entrada gratuita, as apresentações aconteceram na lona do Circo Crescer e Viver, na Praça Onze.  O grupo foi mobilizado pelo CRESCER E VIVER e a People’s Palace Projects e a iniciativa faz parte do projeto “Circo Sem Limites” (realizado pela People´s Palace Projects e pelo Circo Crescer e Viver) e do “Polo Carioca de Circo CRESCER E VIVER” (realizado pelo Crescer e Viver)ambos com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, cuja verba é decorrente do edital do “Programa de Fomento Olímpico” e do “Programa Viva a Arte”.

O espetáculo tem direção do Diretor Artístico do Circo CRESCER E VIVER, Vinicius Daumas e Codireção do Diretor da Cia EnvieZada, Zé Alex. A supervisão artística é da Diretora do Graeae Theatre Company, Jenny Sealey, que também dirigiu a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. A ficha técnica conta ainda com Daniel Gonzaga à frente da trilha sonora e Denise Bernardes na direção de arte.

A reunião clicada por Christine Keller

A reunião clicada por Christine Keller

O Polo Carioca de Circo do Circo Crescer e Viver tem patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, realização do Circo Crescer e Viver e apoio da Archaos e Rio Criativo.

O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Rede Globo, da ABC Trust, da Rise Up & Care e Apoio da Vertical Rigging Solutions.

A reunião clicada por Christine Keller

A reunião clicada por Christine Keller