Conheça a Biennale Internationale des Arts Du Cirque, onde a Cia Crescer e Viver apresentará “Rastros”

Vem curtir com a gente: Circo Crescer e Viver e Bloco do Candau na folia contra o Aedes aegypti!
1 de fevereiro de 2017
Veja o que saiu na imprensa em 2016 sobre o Circo Crescer e Viver!
3 de fevereiro de 2017

Os artistas da Cia Circo Crescer e Viver estão dividindo o tempo entre os treinos e os preparativos para embarcarem para Marselha, na França, onde apresentarão o espetáculo “Rastros”, que tem direção de Renato Rocha e codireção de Vinicius Daumas, dentro da programação da Biennale Internationale Des Arts Du Cirque, de Marselha. O convite ao Circo Crescer e Viver veio dos diretores e organizadores da Biennale, Guy Carrara e Raquel Rache De Andrade. Agora, você vai conhecer um pouco mais sobre a Biennale!

Quando falamos na Biennale Internationale Des Arts Du Cirque, sempre nos referimos como sendo de Marselha, por ser a principal referência, mas ela acontece, na verdade em 29 cidades, 45 locais, com 60 companhias de várias partes do mundo, inclusive a Cia Circo Crescer e Viver, 500 programadores culturais convidados, dentre eles, Vinicius Daumas, cofundador e diretor artístico do Circo Crescer e Viver. Estima-se que nesta edição, o público que verá as atrações estará em torno de cem mil espectadores.

Além dos números, uma das principais características da Biennale é de ser uma vitrine das melhores companhias e artistas do mundo, que terão seu trabalho apreciado pelo público e também pelos produtores de todo o mundo, que promovem e realizam os maiores e mais importantes festivais de circo do planeta, e poderão futuramente contratar essas companhias e artistas.

No site da Biennale, a definição da importância do evento que dura um mês, e começou no dia 21 de janeiro até o dia 19 de fevereiro:

“Archaos – Pôle National Cirque Méditerranée, um pioneiro na reimaginação do circo moderno, sempre apontou para as estrelas … Com um foco nos artistas, que são o coração pulsante do circo, a organização é dedicada a apoiar a criação, pesquisa e inovação neste campo.

A Biennale Internationale des Arts du Cirque foi criada na sequência de Marseille-Provence 2013, Capital Europeia da Cultura, e tornou-se um grande evento regional. “É um ímã cultural, no verdadeiro sentido da palavra: atrai e surpreende”.

Site da Biennale

Fanpage da Biennale

 

Veja o teaser do Village Chapiteaux, em Marselha: