Clique e curta os melhores momentos do lançamento do Festival Reimagine Rio

PROMOÇÃO “RASTROS” DESTE FINAL DE SEMANA!!!
3 de agosto de 2016
Públicos das Bibliotecas Parque e do Museu do Amanhã pagam meia-entrada para assistir ao espetáculo “Rastros”!
9 de agosto de 2016

E foi dada a largada para a primeira edição do Festival Reimagine Rio, numa festa badaladíssima no Espaço Franklin, no centro do Rio, no último sábado, 6 de agosto, realizada pela Ong norte-americana Rise-Up & Care. O encontro reuniu muitos convidados, dentre eles representantes de 5 ongs que foram retratadas em 5 documentários com a direção de Katia Lund e que entram em cartaz no circuito comercial e nas comunidades nesta quinta-feira, 11 de agosto. São elas: Circo Crescer e Viver “No Risco do Circo, no Risco da Vida”, Campinho Show (Grupo Nós do Morro) “Loucos Dizem Que Somos”, Cinema Nosso “Nosso Cinema Nosso”, Jongo da Serrinha “Assó, Adorei o Jongo!” e Miratus: “Não Deixe a Peteca Cair”. Até a top Gisele Bündchen marcou presença na festa. A modelo mais famosa do mundo é madrinha da Ong Parteiras Mulheres da Terra, que serão retratadas em um documentário para a segunda edição do Festival Reimagine Rio.  

Clique e confira a galeria com registros de diversos fotógrafos

Um dos pontos altos da festa foram as apresentações dos grupos que estão nos primeiros cinco documentários. Os Mestres de Cerimônias foram Vinicius Daumas, diretor artístico de cofundador do Circo Crescer e Viver e Guti Fraga, fundador e diretor do Nós do Morro. O Circo Crescer e Viver levou os alunos do Circo Social Gigante e Francisquinho, dois dos muitos personagens do filme, que fizeram várias acrobacias e dançaram passinho arrancando muitos aplausos da plateia. Depois foi a vez dos alunos do Programa de Formação do Artista de Circo (PROFAC): Maycow Ribas, Tayane Almeida, Denise Lomelí e Palu Felipe apresentarem alguns números de acrobacias, paradas de mão e portagens, além da corda lisa com a Tayane e foram muito aplaudidos também. A noite ainda contou ainda com apresentação dos alunos da Miratus, do Campinho Show e seus personagens incríveis e do Jongo da Serrinha que fechou a noite de apresentações abençoando a todos os presentes e com uma roda que começou apenas com os Jongueiros e Jongueiras e foi crescendo com a presença de muitos convidados que caíram no Jongo.

Mas a noite ainda era uma criança e, se durante o evento foram servidos deliciosos cachorros quentes, algodão doce, pipoca, sorvete, refrigerantes, sucos, entre outras coisas, no terceiro piso, reservado apenas aos maiores de 18 anos, era possível degustar a tradicional caipirinha ao sabor de frutas diversas e também uma cerveja artesanal do Complexo do Alemão. No final, um jantar encerrou o evento, embora as pessoas continuassem animadas na pista com o DJ deixando o som rolar.

O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da ABC Trust, da Rise Up & Care e Apoio da Vertical Rigging Solutions e do Sebrae.