CLÁSSICO: Rodrigo Barizon expressa a satisfação de estrear em um espetáculo do Circo Crescer e Viver

CLÁSSICO: Em seu quarto espetáculo do Circo Crescer e Viver, Wanderson Duarte fala sobre o que o novo espetáculo traz de diferente
3 de outubro de 2019
CLÁSSICO: Há 10 anos no Circo Crescer e Viver, Washington Duarte é mais um artista experiente que integra o elenco do novo espetáculo
7 de outubro de 2019
Artista circense em formação da Escola de Circo Crescer e Viver, Barizon também é ator, porém está é a primeira vez que integra o elenco de um espetáculo de circo profissional

 

Na próxima quinta (10), às 20h, o Circo Crescer e Viver orgulhosamente apresenta CLÁSSICO, sua nova produção que resgata a tradição desta arte milenar. Em meio a muitos ensaios e ajustes finais, o elenco sempre arranja um tempo para falar sobre suas impressões sobre o espetáculo.

Hoje, foi a vez de Rodrigo Barizon, de 22 anos, comentar sobre sua experiência em CLÁSSICO. O jovem, que é concluinte do Programa de Formação do Artista de Circo, da Escola de Circo Crescer e Viver, também é ator e já participou do elenco de diversas peças em teatros do Rio de Janeiro, destaca que fazer parte de uma produção do Circo Crescer e Viver tem suas peculiaridades.

“Neste espetáculo, estou trabalhando com pessoas que me ensinaram tudo o que sei de circo e que são minhas grandes inspirações. Além disso, também divido o palco com meu grande amigo, Natã [Fernandes]. Fico ao mesmo tempo orgulhoso em estar ao lado deles e muito feliz porque os admiro muito”, elogia ele.

De acordo com Barizon, como é chamado pelos colegas do circo, ele executará números de malabares e portagem, além dos números coletivos, os quais ele considera ser extremamente impactantes pelo fator risco.

Além da periculosidade dos números, outro desafio encontrado, conforme citado por ele, foi o de compor os movimentos. “A conexão de movimentos foi algo muito difícil de elaborar para mim neste espetáculo, pois eu nunca havia participado de uma criação coletiva em que tivesse essa responsabilidade de contribuir com meu próprio número, mas o resultado final foi surpreendente”, avalia.

Quer saber mais sobre CLÁSSICO? Nos acompanhe em nossas mídias sociais e conheça os outros personagens e detalhes do making off em nossos posts!

 

SERVIÇO

Espetáculo CLÁSSICO
Estreia: Quinta-feira, 10 de outubro, às 20h
Temporada: De 11 de outubro a 03 de novembro
Horário: Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h (Abertura dos portões sempre 2h antes)
Local: Circo Crescer e Viver
Endereço: Rua Carmo Neto, 143, Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ (Em frente à estação de metrô Praça Onze)
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Capacidade: 240 lugares
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

 

SOBRE NÓS

O Circo Crescer e Viver tem parceria institucional do Itaú Social e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, a BR Distribuidora, o Operador Nacional do Sistema Elétrico e a Amil.