CLÁSSICO: Natã Fernandes descreve a emoção que é fazer parte de seu primeiro espetáculo no Circo Crescer e Viver

CLÁSSICO: Richard Estrela conta sobre a experiência de criação coletiva no novo espetáculo do Circo Crescer e Viver
1 de outubro de 2019
CLÁSSICO: Em seu quarto espetáculo do Circo Crescer e Viver, Wanderson Duarte fala sobre o que o novo espetáculo traz de diferente
3 de outubro de 2019
CLÁSSICO é o primeiro espetáculo profissional da carreira do artista em formação pela Escola de Circo Crescer e Viver de apenas 19 anos

Dentro de oito dias estreia CLÁSSICO, o novo espetáculo do Circo Crescer e Viver que traz de volta a emoção, o brilho, as cores, risco e a magia da arte milenar conhecida como circo. A partir das 20h da noite de quinta (10), o picadeiro mais carioca da cidade torna mais vivo e presente o circo guardado no imaginário do público há tantas gerações, ao colocar oito artistas em cena para remontar a experiência do circo tradicional.

Por isso, durante os próximos dias, vamos conversar com o elenco para saber mais sobre o espetáculo, os bastidores e as expectativas de cada um. Hoje, o bate-papo foi com o Natã Fernandes, de 19 anos, que está na Escola de Circo Crescer e Viver desde 2014: por três anos foi aluno do Programa de Circo Social, e atualmente, está prestes a concluir o Programa de Formação do Artista de Circo.

CLÁSSICO é o primeiro espetáculo profissional do jovem morador de São Gonçalo, que confessa estar muito ansioso para sua estreia nos palcos. “Nunca fiz espetáculo profissional de nenhuma linguagem artística, este é o primeiro e a experiência está sendo incrível. É muito satisfatório para mim essa oportunidade antes mesmo da minha formação porque isso me dá um sentimento de evolução e crescimento”, conta.

Participante dos números de portagem e malabares, ele salienta que o diferencial da manipulação das claves nesse espetáculo é o básico e bem feito. “Nós procuramos buscar a beleza da simplicidade, sem perder de vista a excelência”, diz ele.

Ainda, de acordo com ele, a união da equipe é outro ponto destacado por ele, que complementa enfatizando a cumplicidade em cena. “Fica muito claro a conexão de todo elenco, principalmente no número de portagem. É a primeira vez que faço uma performance desta modalidade com vários portôres e uma volante. A todo momento, nosso número é pautado pelos movimentos dela, para que ela apareça e seja a estrela”, comenta.

Quer saber mais sobre CLÁSSICO? Nos acompanhe em nossas mídias sociais e conheça os outros personagens e detalhes do making off em nossos posts!

 

SERVIÇO

Espetáculo CLÁSSICO
Estreia: Quinta-feira, 10 de outubro, às 20h
Temporada: De 11 de outubro a 03 de novembro
Horário: Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h (Abertura dos portões sempre 2h antes)
Local: Circo Crescer e Viver
Endereço: Rua Carmo Neto, 143, Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ (Em frente à estação de metrô Praça Onze)
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Capacidade: 240 lugares
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

 

SOBRE NÓS

O Circo Crescer e Viver tem parceria institucional do Itaú Social e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, a BR Distribuidora, o Operador Nacional do Sistema Elétrico e a Amil.