CLÁSSICO: Lurian Duarte traz um olhar apurado sobre a estética do novo espetáculo do Circo Crescer e Viver

CLÁSSICO: Há 10 anos no Circo Crescer e Viver, Washington Duarte é mais um artista experiente que integra o elenco do novo espetáculo
7 de outubro de 2019
CLÁSSICO: Cofundador do Circo Crescer e Viver, Vinicius Daumas, volta ao picadeiro no novo espetáculo da companhia
9 de outubro de 2019
Única representante feminina do elenco, a artista brilha em números aéreos de CLÁSSICO, que estreia nesta quinta

Nesta quinta (10), às 20h, o Circo Crescer e Viver orgulhosamente apresenta CLÁSSICO, sua nova produção que resgata a tradição da arte milenar conhecida como circo. Em pouco menos de 48 horas, o elenco sobe ao picadeiro mais carioca da cidade para apresentar, pela primeira vez, essa nova montagem e os corações estão a mil.

Mais uma artista nos contou como foi esse processo criativo. Lurian Duarte, de 36 anos, dos quais há 12 está no Circo Crescer e Viver, é educadora da Escola de Circo Crescer e Viver, integrante do Núcleo de Criação da companhia, e já esteve envolvida na produção de três espetáculos da casa, seja na direção de acrobacia, ou em cena.

“Na verdade, neste espetáculo, todos os integrantes do elenco são codiretores, pois criamos de forma cooperativa, colocamos em cena aquilo que achamos interessante e opinamos também, de maneira igual, em toda a concepção do espetáculo. Cada um trouxe sua bagagem e suas habilidades para o picadeiro”, afirma ela.

Em CLÁSSICO, ela participa de números coletivos, e performances de portagem, no qual ela é a única volante e executas saltas, equilíbrios e voos exuberantes; e coreano, aparelho em quem faz um duo com seu irmão, Wanderson Duarte, e promete impactar o plateia com o nível de risco do número.

Entretanto, o trabalho dos artistas em cena não é o único aspecto que merece destaque nesta produção. “Os figurinos estão belíssimos, o Rui [Cortez] fez um trabalho incrível, muito rico e totalmente dentro da proposta do espetáculo. Além disso, a simplicidade do cenário e o glamour da luz casam muito bem e harmonizam esse conjunto de muito bom gosto”, finaliza.

Quer saber mais sobre CLÁSSICO? Nos acompanhe em nossas mídias sociais e conheça os outros personagens e detalhes do making off em nossos posts!

 

SERVIÇO

Espetáculo CLÁSSICO
Estreia: Quinta-feira, 10 de outubro, às 20h
Temporada: De 11 de outubro a 03 de novembro
Horário: Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h (Abertura dos portões sempre 2h antes)
Local: Circo Crescer e Viver
Endereço: Rua Carmo Neto, 143, Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ (Em frente à estação de metrô Praça Onze)
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Capacidade: 240 lugares
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

 

SOBRE NÓS

O Circo Crescer e Viver tem parceria institucional do Itaú Social e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, a BR Distribuidora, o Operador Nacional do Sistema Elétrico e a Amil.