CLÁSSICO: Djferson Mendes conta um pouco sobre sua personagem

Circo Crescer e Viver é escolhido para o Creative Hubs Academy
5 de setembro de 2019
CLÁSSICO: Richard Estrela conta sobre a experiência de criação coletiva no novo espetáculo do Circo Crescer e Viver
1 de outubro de 2019
Estamos na reta final para a estreia de CLÁSSICO, a nova produção do Circo Crescer e Viver, que inicia a temporada em outubro

No próximo dia 10, às 20h, acontece a estreia de CLÁSSICO, o novo espetáculo do Circo Crescer e Viver. Como já entramos em contagem regressiva, decidimos conversar com o elenco para saber mais sobre o espetáculo e suas personagens.

O primeiro entrevistado é Djeferson Mendes, de 31 anos, educador da Escola de Circo Crescer e Viver e integrante do Núcleo de Criação da companhia. Morador do entorno do circo, ele também é um dos primeiros alunos do Circo Cresce e Viver, quando a lona chegou à Cidade Nova, em 2003.

CLÁSSICO é o quarto espetáculo do Circo Crescer e Viver que Djeferson participa, e ele vê mudanças significativas nesta montagem em relação às outras. “Notei que a companhia está mais madura, mas também houve um crescimento muito grande individual meu. A experiência de não ter uma pessoa na direção, mas ao invés disso, ser uma direção coletiva de todo o elenco é outro ponto positivo”, avalia.

Já quanto à sua personagem, o artista já adianta que fará o papel do Dono do Circo, uma figura autoritária e controladora. “Fiz laboratório indo em circos tradicionais e assistindo vídeos para observar o comportamento dos donos de circo, porque eu precisava de uma referência daquele dono de circo mais clássico, que era o chefe mandão, que todos tinham que obedecer”, conta Djeferson.

CLÁSSICO traz de volta a emoção, o brilho, as cores e o risco em forma de arte que chamamos de CIRCO! Um espetáculo que torna mais vivo e presente o Circo guardado no imaginário do público há tantas gerações. CLÁSSICO: a arte do risco em forma de espetáculo!

Quer saber mais sobre CLÁSSICO? Nos acompanhe em nossas mídias sociais e conheça os outros personagens e detalhes do making off em nossos posts!

 

SERVIÇO

Espetáculo CLÁSSICO
Estreia: Quinta-feira, 10 de outubro, às 20h
Temporada: De 11 de outubro a 03 de novembro
Horário: Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h (Abertura dos portões sempre 2h antes)
Local: Circo Crescer e Viver
Endereço: Rua Carmo Neto, 143, Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ (Em frente à estação de metrô Praça Onze)
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Capacidade: 240 lugares
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

 

SOBRE NÓS

O Circo Crescer e Viver tem parceria institucional do Itaú Social e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, a BR Distribuidora, o Operador Nacional do Sistema Elétrico e a Amil.