CLÁSSICO: Cofundador do Circo Crescer e Viver, Vinicius Daumas, volta ao picadeiro no novo espetáculo da companhia

CLÁSSICO: Lurian Duarte traz um olhar apurado sobre a estética do novo espetáculo do Circo Crescer e Viver
8 de outubro de 2019
CLÁSSICO: Saiba o que pensam os criadores de Clássico, o novo espetáculo do Circo Crescer e Viver
10 de outubro de 2019
Após oito anos e direção de outros espetáculos da organização, Vinicius irá integrar o elenco de CLÁSSICO, que estreia nesta quinta-feira (10), às 20h

 

Amanhã (10), às 20h, finalmente o respeitável público poderá assistir CLÁSSICO, o novo espetáculo do Circo Crescer e Viver que traz de volta a emoção, o brilho, as cores, risco e a magia do circo tradicional.

Deixamos a grande surpresa do elenco para o final. É que o cofundador e coordenador artístico do Circo Crescer e Viver, Vinícius Daumas, volta ao picadeiro após oito anos sem estar em cena, para viver o Palhaço de CLÁSSICO. “Neste tempo que fiquei fora de cena, fiz a direção de dois espetáculos e codirigi três”, explica.

Esta é a segunda montagem do Circo Crescer e Viver em que Vinícius está no elenco, e ele confessa que, mais uma vez, será desafiador. “Na realidade, é desafiador para todo artistas estar em cena sempre, em cada espetáculo que ele participa, é sempre diferente e novo, nunca é tão confortável, mas é por isso mesmo que é gostoso e instigante”, confessa.

Em contraponto com o sério e ríspido Dono do Circo, interpretado por Djeferson Mendes, o Palhaço, vivido por ele, será uma mistura dos clowns Augustus, de característica mais débil, e do Branco, que é uma figura mais polida. “Farei uma subversão aos tipos de palhaço. Minha personalidade será a do Augustus, mas a estética é a do Branco. Serei um palhaço híbrido”, brinca.

Segundo Vinícius, apesar deste espetáculo não ter uma linha dramatúrgica e ter a proposta de colocar apenas oito artistas no picadeiro mostrando a diversidade do circo tradicional, o papel desse Palhaço será sublinhar o que já está evidente na cena. “Ele costura as cenas evidenciando a estética do circo clássico, deixando claro aspectos como a exatidão, o risco, o virtuosismo”, conta ele.

Além do desafio de decorar texto, marcas e fazer a supervisão artística do espetáculo, Vinicius deixa claro que também está muito mais criterioso com este espetáculo. “Após anos aqui no Circo produzindo espetáculos, fazendo festivais, viajando mundo a fora e acumulando experiências, o meu sendo crítico está muito mais alto. Estou sendo exigente comigo mesmo e severo, pois só assim ficarei satisfeito com algo próprio. O que me deixa mais seguro é altíssimo nível do corpo técnico da produção deste espetáculo”, complementa.

Quer saber mais sobre CLÁSSICO? Nos acompanhe em nossas mídias sociais e conheça os outros personagens e detalhes do making off em nossos posts!

 

SERVIÇO

Espetáculo CLÁSSICO
Estreia: Quinta-feira, 10 de outubro, às 20h
Temporada: De 11 de outubro a 03 de novembro
Horário: Sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 18h (Abertura dos portões sempre 2h antes)
Local: Circo Crescer e Viver
Endereço: Rua Carmo Neto, 143, Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ (Em frente à estação de metrô Praça Onze)
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos
Capacidade: 240 lugares
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

 

SOBRE NÓS

O Circo Crescer e Viver tem parceria institucional do Itaú Social e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, a BR Distribuidora, o Operador Nacional do Sistema Elétrico e a Amil.