Circo em Nós faz passadão e se despede da residência do Polo Carioca de Circo – Circo Crescer e Viver

O Circo Crescer e Viver parabeniza o parceiro Ernesto Piccolo!
21 de junho de 2016
Circo Crescer e Viver ministra aula de perna de pau em abrigo
22 de junho de 2016

Como noticiamos na semana passada, a companhia Circo em Nós terminou sua residência no Polo de Circo Carioca do Circo Crescer e Viver. Na manhã desta quarta-feira, 22/06/16, os artistas fizeram um “passadão” para dar uns últimos “retoques” em sua obra, o espetáculo construído dentro da residência. Durante o tempo que passaram no Polo de Circo Carioca do Circo Crescer e Viver, a companhia contou com uma equipe técnica de primeira, como Marcio Moura, diretor; Diogo Villa Maior, diretor coreográfico, Raquel Théo, diretora de arte e Daniel Gonzaga, diretor musical e trilha sonora. Além disso, o Circo em Nós participou de alguns encontros com o Rio Criativo para saber mais sobre como gerir sua própria empresa, no caso a companhia que criaram. Após o passadão, os artistas conversaram com os alunos do Programa de Formação do Artista de Circo (PROFAC), sobre como foi o processo criativo e como aconteceu a residência.

Denise Lomelí, uma das artistas do Circo em Nós falou um pouco sobre o processo vivido pela companhia dentro da residência do Polo Carioca de Circo do Circo Crescer e Viver:

“Nossa residência foi muito bacana. O Marcio Moura tirou muita coisa da gente, incentivando-nos com tudo que ele sabia que a gente podia dar. O Diogo nos ajudando na direção coreográfica, e outros profissionais incríveis que esse edital do Polo Carioca de Circo nos proporcionou como a Raquel Theo, na direção de arte e o Daniel Gonzaga na direção musical. A Iluminação ainda vamos afinar com o João Franco. Foram meses importantes de criação do nosso primeiro espetáculo como companhia e em breve esperamos estar ainda mais qualificando a cena circense carioca.”conta Denise.

O Polo Carioca de Circo do Circo Crescer e Viver vai acompanhar os passos da companhia e assim que eles estrearem seu primeiro espetáculo, iremos divulgar por aqui em primeira mão para vocês! Fiquem ligados e ligadas!!

O Circo em Nós em ação! Foto: Christine Keller

O Circo em Nós em ação! Foto: Christine Keller

Confira os outros Polos Cariocas de Circo:

Polo Carioca de Circo – Circo Up Leon

Polo Carioca de Circo – Polo Benjamin – Teatro de Anônimo

Polo Carioca de Circo – Grupo Off-Sina

O Circo em Nós trocando uma ideia com o PROFAC. Foto: Christine Keller

O Circo em Nós trocando uma ideia com o PROFAC. Foto: Christine Keller

O Polo Carioca de Circo – Circo Crescer e Viver tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, parceria da Archaos e Rio Criativo. Realização: Circo Crescer e Viver.

O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Hope Serviços e apoio da ABC Trust, da Rise Up & Care e da Vertical Rigging Solutions.