Circo Crescer e Viver retoma as atividades do programa de Residência Artística

Circo Crescer e Viver inaugura o Programa Visita Educativa 2019 com a Escola Alemã Corcovado
8 de agosto de 2019
Circo Crescer e Viver oferece aulas teóricas aos alunos do Profac
20 de agosto de 2019
Entre os meses de agosto e setembro, cinco jovens artistas do Brasil e do mundo ocuparão a nossa lona

De agosto a setembro, cinco jovens artistas nacionais e internacionais vão estar no picadeiro do Circo Crescer e Viver participando da edição 2019 do programa de Residência Artística, criado em 2014, com o objetivo de abrigar grupos e artistas para oferecer qualificação técnica e estética, além de disponibilizar local para aqueles que enfrentam dificuldades no acesso a espaços físicos adequados para a realização de treinamentos e ensaios.

Andrea Lopez (Espanha), Daniela Casas Muñoz e Faber Cedeño Arias (Peru), ambos formados pela escola parceira La Tarumba, Rafael Silva e Daniel Tavares (Brasil), sendo o último ex-aluno do Circo Crescer e morador do território, durante dois meses, participarão das aulas do Programa de Formação do Artista de Circo – Profac, receberão suporte técnico e artístico em ensaios para a criação de números e montagens.

Em contrapartida, o grupo colocará suas habilidades e especialidades a disposição da instituição, auxiliando nas aulas do Programa de Circo Social e ministrando oficinas livres e gratuitas de diversas modalidades como: báscula, mão-a-mão, portagem e contorção. Em breve, estará disponível em nosso site e redes sociais maiores informações sobre os workshops.

 

SOBRE NÓS
O Circo Crescer e Viver tem parceria institucional do Itaú Social e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, Amil, Operador Nacional do Sistema Elétrico e Petrobras.