Circo Crescer e Viver indica: “A Salto Alto – Entre Gentilezas e Extermínios” com o Circo no Ato

PROFAC organiza figurinos e curte tarefa com muita criatividade!
17 de maio de 2016
Novo projeto do Circo Crescer e Viver é destaque na Bienal de Veneza
27 de maio de 2016

Entre os dias 3 e 26 de junho o Espaço Armazém da Fundição Progresso recebe o novo espetáculo do Circo no Ato: “A Salto Alto – Entre Gentilezas e Extermínios”, que teve a finalização da criação dentro do projeto de Residência do Circo Crescer e Viver e tem coprodução do Circo Crescer e Viver. O espetáculo está em cartaz sempre às sextas e sábados às 20h, e domingos às 19h.

“A Salto Alto – Entre Gentilezas e Extermínios” é um misto de fantasia, sátira e arte circense que profana a velha e conhecida fábula da Cinderela. Os arquétipos da fábula são elementos que atravessam os personagens e todo o espaço cênico, mas ganham um novo significado através da técnica da portagem. A trama é tecida na linha tênue deste encontro e questiona, através da soberba revelada dos personagens, a busca desenfreada pelos bens materiais, a saciação compulsória dos desejos de consumo e o aprisionamento pelas falsas necessidades.

O espetáculo é o resultado de um longo processo de criação, construído no decorrer de 10 meses. A Salto Alto passou por diferentes etapas, divididas basicamente em três residências: a primeira na Central del Circ em Barcelona, onde a companhia teve um importante processo de qualificação tanto técnico quanto artístico a partir do encontro com renomados artistas do cenário do circo europeu; no Circo Crescer e Viver, onde ficou por dois meses criando e treinando com uma ficha técnica de peso; e, na Escola Nacional de Circo, local onde foi finalizada esta construção. A direção é assinada pelo Circo no Ato, que recebeu a colaboração de direção do bailarino e performer Gustavo Ciríaco e do diretor de circo italiano Roberto Magro. A direção de cena é da bailarina e preparadora corporal Maíra Maneschy. A Salto Alto conta ainda com importantes profissionais do teatro e da música, como o diretor teatral e dramaturgo Diogo Liberano, na construção dramatúrgica do espetáculo, o Iluminador João Gióia concebendo a luz e a cantora e percussionista Raquel Coutinho, que assina a direção musical.

Este projeto conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura e do Malabarize-se. Feito em Coprodução com o Circo Crescer e Viver, a Central del Circ e o Iberescena, e Corealização da Osmose Produções.

SERVIÇO:

A Salto Alto – Circo no Ato
Local: Espaço Armazém, Fundição Progresso, Lapa.
Data: De 3 a 26 de junho 
Horários: sextas e sábados às 20h, domingos às 19h
Classificação Etária: Livre
Ingresso: R$20, 00, com meia entrada e lista amiga.

Para colocar o nome na lista amiga enviar e-mail para: circonoato@gmail.com, informando nome e data.

Evento no Facebook

O Circo CRESCER E VIVER tem Patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, da Petrobras, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Hope Serviços e apoio da ABC Trust, da Rise Up & Care e da Vertical Rigging