Circo Crescer e Viver indica: Rudá: Um Sonho Real

Circo Social realiza atividades com familiares
30 de maio de 2016
Educação na Medida: Papo reto…
31 de maio de 2016

Foram tantos os pedidos que a Companhia Rudá volta entre os dias 2 e 5 de junho à Niterói, no Teatro Abel, de quinta a sábado, às 21h e domingo às 20h.  O espetáculo “Rudá: Um Sonho Real”, que tem direção de Gustavo Lobo segue sua turnê nacional mesclando linguagem teatral com dança e acrobacias aéreas para mostrar o lado mais lúdico da infância.

 

Sinopse:

Amarelinha, esconde esconde, pião e pipa. Dias que não tinham fim. As crianças brincavam na rua até o anoitecer, sem pressa, sem compromisso. Infância era sinônimo de brincadeira. E foi essa brincadeira que inspirou a criação do primeiro espetáculo circense do diretor Gustavo Lobo, da Cia Rudá, de Santos. Após realizar 2 meses de temporada com grande sucesso no teatro Oi Casa Grande na Zona Sul do Rio, “RUDÁ: Um sonho real” entra em intensa viagem pelas grandes cidades (Belo Horizonte, Salvador, Recife, Aracaju, Belém, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Brasília, entre outras) do Brasil até o final do ano.

O tema é desenvolvido através da união da dramaticidade do teatro com a sutileza da acrobacia aérea, a suavidade da dança e com um intenso trabalho atlético e corporal. Todos os ingredientes que resultam da experiência de dez anos de trabalho de Gustavo Lobo com companhias internacionas como o Cirque Du Soleil, Cirque Eloize, Teatro Sunil entre outras .  A narrativa é conduzida por oito personagens que contam a riqueza de suas lembranças e o quanto era divertido um simples jogo de taco até a hora do jantar, remetendo à época que não éramos perseguidos pelo relógio. O espetáculo propõe ao público um resgate de uma infância remota, fazendo um contraste entre as gerações das brincadeiras que tomavam conta das ruas e as virtuais que não precisam sair de casa, quando ainda se tem tempo para brincar.  E, assim, mergulhar em uma viagem no tempo.

 

A COMPANHIA RUDÁ

Foi a concretização do sonho do diretor Gustavo Lobo. Ele passou boa parte da infância pulando de um a outro telhado na cidade de Santos. Até entrar na ginástica olímpica e fazer parte da equipe brasileira, representando o país nas Olimpíadas de Moscou. Lá foi descoberto e levado para o Cirque du Soleil, onde participou do processo de criação do espetáculo “Corteo”, o primeiro a misturar o teatro com as acrobacias. Cinco anos mais tarde foi convidado por Daniele Finzi Pasca, diretor do espetáculo canadense, a participar de uma nova criação, o “Nebbia”, dessa vez de sua companhia Suíça Teatro Sunil, em co-produção com o Cirque Eloize, do Canadá. Mas depois de dois anos e meio viajando o mundo com o espetáculo, voltou para o Soleil, onde ficou por mais três anos no espetaculo La Nouba de direcao Franco Dragone. Mas a saudade bateu mais forte e Gustavo resolveu colocar em prática o grande sonho de montar a sua própria companhia, trazendo para o nosso país todo o estudo e aprendizado ao longo desses 10 anos.

O espetáculo “Rudá, um sonho Real” é uma realização da Cia Rudá com patrocínio da Caixa Seguradora.

 Fanpage

Ficha Técnica:

Criação e Direção: Gustavo Lobo

Elenco: Erick Santos, Gustavo Lobo, Eder Moraes Cunha, José Carlos Padilha, Marcos Porto, Rafael Palandre, Christa N. Wilson, Hugo Giampietro, Jode Manzato, Tatiane Zilocchi

Cenografia: Mauriomar Cid, Marcos Porto e Andre Cajaiba,

Figurino: Waldir Correia

Criação de luz: Andre Cajaiba

Produção executiva: Raphael Neves e Sarah Antunes

Assessoria Administrativa Financeira: Armando Lito

Auxiliar Administrativo: Marcelo Lobo

Fotos: Guilherme Maia

Criação musical: Alain Bradette

Operação de som: Emerson Junior (Nono)

Operação de luz: André Cajaiba

Programação visual: Carol Vasconcellos

Mídias Sociais: Carol Vasconcellos
Assessoria de imprensa: Textual

Realização: Companhia Rudá

Promoção: TV Globo

Patrocínio: Caixa Seguradora

Duração: 90 minutos

Classificação: Livre

Valor do ingresso: R$60,00 inteira / R$ 30,00 / Antecipado: Mesmos valores.

Rudá - Eflyer

Rudá – Eflyer