Circo Crescer e Viver inaugura o Programa Visita Educativa 2019 com a Escola Alemã Corcovado

Médica da Família se voluntaria para o atendimento dos assistidos do Circo Crescer e Viver
1 de agosto de 2019
Circo Crescer e Viver retoma as atividades do programa de Residência Artística
12 de agosto de 2019
Pelo terceiro ano consecutivo, a instituição traz seus alunos ao programa que tem como base a ideia construtivista do sujeito aprender fazendo e interagindo com o meio

Na última segunda (5), o Circo Crescer e Viver recebeu as turmas de 1º ano da Escola Alemã Corcovado (EAC), que participaram do Programa Visita Educativa durante os turnos da manhã e tarde.

A ocasião foi o lançamento do programa no ano de 2019, que tem por objetivo atender escolas, ONGs e associações socioculturais e educacionais a fim de contribuir com a formação de crianças e adolescentes por meio da arte do circense como linguagem complementar ao processo educativo.

As 87 crianças entre 5 e 6 anos participaram de oficinas de técnicas circenses como acrobacia aérea, de solo, equilibrismo e malabarismo. Esta foi a terceira vez que a EAC trouxe seus estudantes para integrar o programa – a instituição também compareceu ao circo nos dois anos seguintes em que o Visita Educativa foi realizado.

Através de modalidades como trapézio, lira, tecido, mini trampolim, perna de pau, arame baixo, malabares, bolas e claves, os alunos exploraram a experiência prática e sensorial do circo de maneira segura, criativa e plena, fortalecendo o desenvolvimento de suas habilidades psicomotoras, cognitivas e emocionais.

Por meio da imersão no universo lúdico e artístico do circo, convertido em um espaço pedagógico, a experiência proporciona a possibilidade de superação de medos, a convivência coletiva e revela novas potencialidades das crianças.

 

SOBRE NÓS
O Circo Crescer e Viver tem parceria institucional do Itaú Social e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, e é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, Amil, Operador Nacional do Sistema Elétrico e Petrobras.