Circo Crescer e Viver é escolhido para o Creative Hubs Academy

Itaú Social é o novo parceiro institucional do Circo Crescer e Viver
22 de agosto de 2019
CLÁSSICO: Djferson Mendes conta um pouco sobre sua personagem
30 de setembro de 2019
Novo programa do British Council, Hivos, Nesta e Impact Hub São Paulo selecionou 25 organizações para participar do treinamento para líderes de hubs criativos até dezembro

Durante esta semana, o nosso coordenador executivo, Junior Perim, está em São Paulo participando da primeira etapa do Creative Hubs Academy, uma iniciativa que selecionou 25 líderes e coordenadores de empreendimentos criativos e sociais de todo o Brasil que já exercem esse papel há alguns anos, para, ao distanciá-los de seus trabalhos cotidianos, oferecer a eles a oportunidade de ganharem novas habilidades e insights a fim de moldar e expandir seus negócios. Essa é a primeira edição do programa que tem duração de três meses.

O programa consiste em uma experiência completa de capacitação e desenvolvimento, e, para isso, fornece um ambiente de aprendizagem único, em que os participantes conseguem adquirir novos conhecimentos, capacidades e ferramentas para aprimorar e expandir o impacto dos seus hubs, ajudando-os a entender os desafios na construção e consolidação de hubs sustentáveis, a fim de melhor atender as comunidades e gerar mudanças nos campos da inovação criativa, digital e social.

O objetivo é desenvolver as principais capacidades necessárias para enfrentar os desafios ligados à criação de um hub sustentável, que são a liderança, a inovação e as conexões, através de um ambiente estruturado de suporte, para que participantes aprendam, troquem experiências, pratiquem em campo e adquiram novas técnicas e percepções, que vão ajudá-los a moldar e a desenvolver seus hubs criativos.

O treinamento será dividido em três partes: o Workshop, a Aceleração e a Imersão. Na primeira etapa, será realizado um encontro presencial de três dias na cidade de São Paulo, em que os participantes passarão por uma série de módulos de aprendizagem, compostas por apresentações, networking com líderes de hubs mais experientes e oportunidades para que os participantes recebam contribuições construtivas de especialistas e seus pares sobre os desafios que enfrentam.

Já na segunda fase, após os participantes já terem retornados aos seus hubs e iniciado seus planos de ação, eles continuam sua jornada de aprendizado, reconectando-se online e participando de eventos e outras oportunidades, conforme identificado em seus planos de ação.

Por último, três meses após a primeira parte, os participantes se reencontram para uma imersão de dois dias em que poderão revisitar algumas das principais percepções do workshop de capacitação, analisar os planos de ação que foram levados de volta aos seus respectivos hubs e trocar feedback.