Circo Corporativo

O espaço
10 de novembro de 2018
Manual de Instrução das Artes Circenses
10 de novembro de 2018

Estímulo do senso de responsabilidade coletiva para o fortalecimento de equipes no ambiente corporativo


O que é 

Uma oportunidade para estreitar laços de cooperação, fortalecer o trabalho em equipe, despertar a criatividade, vencer medos e potencializar a comunicabilidade, tendo o Circo como ferramenta de desenvolvimento de recursos humanos voltada à qualificar as relações de trabalho, melhorar o desempenho, estimular a integração, promover o bem-estar e, consequentemente, aumentar a produtividade dos colaboradores da sua empresa ou organização.


O que oferecemos

Para gerar os resultados esperados, elencamos quatro oficinas de circo e um momento de criação coletiva, as quais intrinsecamente têm a capacidade de desenvolver e estimular diferentes competências e habilidades sociais, explícitas a seguir:

Oficinas de circo e atividade criativa

  • Acrobacia em Grupo: Estimula a autoconfiança, a escuta e a confiança no outro para alcançar objetivos em comum a partir da construção de figuras acrobáticas como pirâmide humana, duos e trios acrobáticos. Aqui as potencialidades de cada um serão fundamentais para a realização do trabalho coletivo.
  • Equilíbrio: Exercita o foco, a auto-confiança, ajuda a calcular riscos e estipular metas a serem alcançadas. Além disso, contribui para manter-se equilibrado em situações de pressão.
  • Malabares: Estimula a perseverança e ajuda a lidar de forma pró-ativa com as frustrações do dia a dia. Quando as bolinhas caem, exercita-se o humilde gesto de se abaixar para pegá-las, mas, sem desistir e continuar tentando mantê-las no ar.
  • Comicidade: O bom-humor é um dos principais ingredientes para aprender a rir de si mesmo e do outro de forma positiva e estar sempre disposto a enxergar o lado bom da vida cotidiana. A arte do riso é importante para lidar com o “monstro” chamado rotina e contribui com o bem-estar e a convivência positiva;
  • Criação Coletiva: Momento em que os participantes se dedicarão na construção de uma performance/cena, onde empregarão o aprendizado adquirido durante as atividades anteriores. Esta atividade estimula a prática do trabalho em equipe, o senso de responsabilidade coletiva, a escuta, a identificação das diferentes características individuais (potencialidades e fragilidades) inerentes a qualquer pessoa, além de um elemento fundamental que é a criatividade.
Como fazemos

Elaboraremos um planejamento personalizado para sua empresa de acordo com sua visão, missão e valores, para que o sucesso das atividades esteja exatamente de acordo com as expectativas, demandas e objetivos junto a sua equipe.

O planejamento irá prever além das oficinas de circo apresentadas anteriormente, jogos e dinâmicas as quais criarão oportunidades para a troca de saberes e maior autoconhecimento do grupo. Todo o trabalho será conduzido por um mediador e em cada uma das disciplinas circenses haverá uma dupla de instrutores.

O percurso das oficinas será realizado de acordo com a quantidade de participantes e tempo disponível. No entanto, sugerimos que este trabalho tenha a duração mínima de 3 horas.


Onde fazemos

Realizamos no CIRCO CRESCER E VIVER e temos planos especiais para realizar no espaço da sua empresa ou em lugar escolhido por você, em qualquer parte do Brasil.

Investimento

Fale conosco e solicite um orçamento:
circo@crescereviver.org.br

 

Outros serviços:

VISITA EDUCATIVA

Contratando nossos serviços, você, sua empresa e organização, contribuem para a manutenção e sustentabilidade dos programas da Escola de Circo Crescer e Viver e para ações de cidadania, acesso e democratização cultural que empreendemos.