CAPACITAÇÃO para Atendimento Básico de Vidas em Situações Adversas, 27 de julho

Master Class: DIÁLOGO ENTRE CORPOS E OBJETOS, 22 de julho
8 de julho de 2019

Salve uma vida em cenários populares

Ministrado por uma equipe composta de professores e alunos da Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. O curso é aberto a qualquer um que deseje participar com o objetivo de adquirir conhecimentos para o atendimento básico de vítimas em situação adversa. A iniciativa nasceu da análise dos eventos trágicos que ocorreram no carnaval de 2017, quando ficou demonstrada a necessidade de se treinar o maior número de pessoas possíveis para o atendimento básico em acidentes em eventos com grande número de pessoas.

A formação vai além dos primeiros socorros e alcança muitas situações de atendimento, tais como: acidentes em incêndios; com eletricidade; afogamento; manobras para desobstrução do engasgo; e etc. A abordagem e conteúdo envolve também as circunstâncias que levam aos acidentes e suas consequências devastadoras, como o uso do álcool e drogas, com treinamento prático de massagem cardíaca em manequim.

Toda a formação será realizada em um único sábado (27/07) com a proposta de uma verdadeira imersão sobre as temáticas, das 9:00 as 16:00, com entrega de certificado aos participantes que cumprirem todo o programa formativo.

AGUARDAMOS VOCÊ PARA PARTICIPAR DESSE TREINAMENTO!

 

 

Sábado, 27 de julho, das 9h às 16h

Circo Crescer e Viver
Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova
(em frente a estação do metrô Praça Onze)

INSCRIÇÕES GRATUITAS


Vagas limitadas. Garanta a sua!!!

Só serão aceitas inscrições de pessoas maiores de 18 anos.

Realização:

FACULDADE DE MEDICINA DA UFRJ

Parceria:

CIRCO CRESCER E VIVER