4º Festival Internacional de Circo: Veja como se inscrever para o Papo de Circo”

Faltam poucos dias para a inscrição para processo seletivo estágio Serviço Social em parceria com a UFRJ!
10 de novembro de 2016
4º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro: Saiu o resultado para apresentação na Mostra de Circo!
15 de novembro de 2016

Petrobras, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura

apresentam

4º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro

Papo de Circo

Assim como em outras edições do Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro, nesta quarta teremos o Papo de Circo, para trocarmos uma ideia sobre a cena circense atual no Brasil e em outros países. Mas esta edição traz uma novidade. Esqueça aquele bate-papo formal com pouco tempo para o público expor suas questões. O Papo de Circo será um Talk Show, um encontro descontraído, onde o público poderá participar e interagir do início ao fim. Um DJ animará a roda de conversa que acontecerá na Biblioteca Parque Estadual no dia 21 de novembro, às 15h. E para integrar a mesa e levar o papo com o público teremos diretores de Escolas de Circo renomadas e do maior festival de Circo de São Paulo, além de apresentações de números circenses. Quer participar? Inscreva-se gratuitamente, enviando um email para: inscrição@crescereviver.org.br com o título “Papo de Circo”, seu nome completo e RG. Vagas Limitadas.

Participantes: Carlos Vianna, diretor da Escola Nacional de Circo (ENC/Funarte); Javier Jiménez, Coordenador Artístico da Escuela de Circo Carampa (Madri/Espanha); Raphael Calvo, coordenador do Programa de Formação do Artista de Circo (PROFAC) do Circo Crescer e Viver e Renzo Gostololi, fotógrafo argentino, que trabalha há mais de 30 anos no México, Argentina e Brasil. A apresentação/mediação do Papo ficam a cargo de Vinicius Daumas, cofundador do Circo Crescer e Viver, onde também é diretor de projetos e diretor artístico e um dos diretores e idealizadores do Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro.

Dentre os temas que nortearão o Papo de Circo estão os seguintes: Formação Circense, os desafios das escolas de circo no 3º milênio; Mercado para o artista de circo. Quem sobrevive através dessa milenar arte?; Mercado e qualidade artística. Qual a relação?; Qual o papel dos festivais no fortalecimento da carreira do artista de circo? ; Europa e América do Sul. Seria a Europa o oásis para o artista de circo? Durante todo o evento o público terá a liberdade de intervir bem como de colocar na roda temas que ache pertinentes ou mesmo falar de seus trabalhos e realizações. Endereço da Biblioteca Parque Estadual (BPE): Av. Pres. Vargas, 1261 – Centro, Rio de Janeiro – RJ. 

Logos